quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sabonete para lavabo feito em casa

Quem está com a corda no pescoço, deve fazer um esforço a mais para sair do vermelho e melhorar a sua situação financeira. Você pode seguir algumas orientações importantes e que sempre dão resultado.
Algumas todo mundo já conhece, como desligar os aparelhos eletrônicos da tomada, não demorar muito tempo no chuveiro, passar todas as roupas de uma só vez, lavar o carro com balde, desligar a torneia da pia quando estiver fazendo a barba ou escovando os dentes, etc.
Entretanto, se isso não está sendo suficiente para reduzir os seus gastos mensais, saiba que existem outras maneiras de reduzir suas despesas. Uma forma bastante eficiente é utilizando produtos caseiros, principalmente de limpeza. Além de usá-lo em sua casa, você pode vendê-lo para suas amigas e, assim, conseguir um dinheirinho extra.
A produção de sabonete caseiro, por exemplo, é extremamente simples e pode ser realizada de grandes dificuldades. Separamos a receita para que você possa confeccionar o sabão em sua casa. Navegando pela internet é possível encontrar outras formas de preparo e dicas para a confecção de mais produtos. Confira e aproveite!
Igredientes
1 colher
1 panela  de agata ou inox
10ml da essência desejada
3 colheres (sopa) de aveia
110ml de hidratante de aveia
150 gramas de glicerina branca
1 forma de silicone para sabonete especial
Como fazer
Pegue 100 gramas de glicerina e pique com faca. Em seguida, leve-a ao fogo baixo. Quando a glicerina atingir o estado liquido, retire-a do fogão. Acrescente três colheres de aveia, e mexa até misturar bem. Feito isso, adicione os 10ml de hidratante de aveia e os 10ml da essência escolhida. Mexa até formar uma espécie de mingau. Coloque a mistura em uma forma e espere secar. Quando ela estiver fria, é só desinformar.
Tome bastante cuidado na hora de manusear essas substancias, pois qualquer descuido pode originar sérios problemas. Para dar um aroma especial ao seu sabão, você pode utilizar algumas essências, as quais são disponibilizadas no mercado. Entretanto, escolha o elemento correto, para não comprometer a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário