quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cremes para as mãos naturais feitos em casa

Mãos macias? Depois de lavar louças?
Sim é possivel
Siga algumas dicas
As mãos vivem sempre sobre mostra similar, elas são expostas a elementos diferentes a todo momento, tais como detergentes e os sabões ásperos. Esta exposição causa a pele nas partes traseiras das mãos o envelhecimento rápido
Veja abaixo algumas receitas que poderão lhe ajudar a manter sempre suas mãos macias, hidratadas, bonitas e saudáveis:
1-Como fazer creme amaciante para mãos : amasse em um pilão até ter consistência de creme : 1/4 de polpa do fruto maduro de abacate, mais 1 colher de sopa de mel .Aplique na face ou nas mãos fazendo movimentos circulares, até se obter uma boa camada . Deixe atuar na forma de máscara por 40 minutos. Enxaguar com água fria. Pode ser usado 1 vez por semana.
2-Envolver as mãos com óleo de amêndoa, depois de uma jornada de tarefas domésticas, é um cuidado diário que colabora para impedir o ressecamento produzido pelo contato constante com sabonetes e detergentes. Os óleos formam uma camada protetora sobre a pele, que não deixa a água dos tecidos evaporar com tanta facilidade. Trata-se de uma hidratação superficial, já que as moléculas do óleo ou mesmo das frutas são grandes demais e não conseguem penetrar. Para preservar as mãos, as vovós mais espertas já usavam luvas de borracha revestidas de algodão na hora da limpeza.
3- Receita caseira para afinar mãos e pés, que também é maravilhosa.
100 ml de glicerina
100 ml de água oxigenada de 30 vol.
20 comprimidos de Melhoral adulto
Triture os comprimidos de Melhoral, adicione a água oxigenada e a glicerina. Massagear as mãos e pés pela manhã e a noite. Afina as mãos e elimina rachaduras nos pés.
4-Esfoliação para as mãos
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (sopa) de sal marinho
Modo de Fazer:
Misture os ingredientes e passe este preparado, massageando com movimentos circulares, nas palmas, nos dedos e nas costas das mãos. Enxagüe com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante. Se desejar, para evitar o aparecimento de manchas, você pode aplicar, nas costas das mãos, um creme facial com proteção solar.
5-Essa receita serve para esfoliar e amaciar as mãos.
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de amêndoas moídas
1 gema de ovo
2 colheres (sopa) de óleo de oliva
1 colher (sopa) de água de rosas
1 par de luvas de algodão
Modo de Fazer:
Despeje os ingredientes em uma tigela e bata bem até a mistura ficar homogênea. Passe uma porção nas mãos antes de dormir, massageando-as por cinco minutos. Calce as luvas de algodão e deixe-as a noite toda.

Para aplicar esse creme durante o dia, calce sobre a luva de algodão uma outra de plástico e deixe o máximo de tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário